
Equipe da fisioterapia, da esquerda para direita:
Sd Jean, Oliveira, Vital, Raquel, A. Fernandes e F. César.
O serviço de fisioterapia da DS da PMRN passou a funcionar no dia 21/05/2002 com o SD PM Jean Kerlly Rocha Lopes (fisioterapeuta) e o SD PM João Batista de Oliveira (ajudante) pioneiros no atendimento ambulatorial ao militar (PM e BM), na então gestão do CEL QOSPM Cleanto Carlos Rêgo. No principio funcionava apenas em um expediente, só então com o advento de mais três profissionais também soldados : Alexandre Adriano Henrique Fernandes e Silva, Raquel Caldeira de Oliveira e Henrique Vital Neto, tivemos o funcionamento em tempo integral a partir de agosto de 2005.
O nosso público alvo é os militares (PM e BM), que estão pela JPMS (JUNTA POLICIAL MILITAR DE SAÚDE), na condição de LTS (licença para tratamento de saúde), em expediente, o militar em seu serviço normal e o que se encontra na reserva bem como seus dependentes. Atendemos nestes últimos doze meses , 5.261 (cinco mil duzentos e sessenta um) procedimentos. Sendo 3.118 (três mil cento e dezoito) militares, e 2.143 (dois mil cento e quarenta e três) dependentes.
Segundo o TC QOSPM Silvério Soares de Souza Monte (então presidente da junta médica), relata que a “JPMS tinha enormes dificuldades resolutivas com policiais militares vítimas de lesões osteomioarticulares, pois estes ficavam em busca de serviço de fisioterapia, em sua grande parte pelo SUS (sistema único de saúde), concorrendo com a enorme demanda já existente, resultando em uma espera que, muitas vezes, agravava-se a lesão dificultando a reabilitação prejudicando a saúde do militar, bem como prolongando seu tempo de afastamento contribuindo em um maior índice de absenteísmo (falta ao trabalho por problemas de saúde) na POLICIA MILITAR”, refere ainda a grata satisfação de contar com o serviço de fisioterapia voltado para o policial militar e que agora dispõe de meios de abreviar o retorno do PM e diminuir os riscos de cronificação das lesões osteomioarticulares”.
É nossa meta diária atender bem e com qualidade aos que necessitam do serviço de fisioterapia, estamos imbuídos em melhorar a cada dia.
É nosso objetivo principal reenquadrar o militar de forma rápida e eficaz dentro da peculiaridade de cada um, retorná-lo as suas AVDS (atividade de vida diária), ou seja, recolocá-lo onde ele é produtivo para a sociedade e para a corporação. Estamos engajados neste propósito, firmes e fiéis ao dever assim como fiel é a bússola ao pólo.
Temos a certeza de que estamos no caminho certo, caminho este que só pôde ser iniciado graças ao Cel QOSPM Cleanto Carlos Rêgo RR acreditando no potencial da fisioterapia e trilhado com apoio incondicional de nosso diretor Cel QOSPM Josmar de Castro Alves cujo desprendimento tem nos favorecido crescer e engrandecer a saúde da polícia militar. Agradecemos a demais pessoas que direta ou indiretamente colaboraram e colaboram para continuarmos com o bom atendimento para aquele que é nosso foco maior: você policial militar. Finalizo, portanto, dizendo que:
Não importa onde estejas,
Não importa o que sejas,
Não importa o que faças,
Se realizares teu trabalho
Com dedicação e seriedade.
Tornar-te-ás um homem digno, admirado e respeitado pelos que te rodeiam.
Soldado PMRN Jean Kerlly
FONTE - SITE DO GOVERNO RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário